Ser ou não ser...


...Boazinha??


Daí que tem uma menina que eu considero minha "meio amiga". Não sei se existe isso, mas sabe aquela pessoa que as vezes é uma fofa completa, e outras vezes é a própria dor de dente??

Tá certo que no meu caso ela é mais dor de dente e tals, mas como ela é amiga dos meus amigos e estudamos na mesma sala há dois anos, é o tipo da pessoa que não dá pra cortar relações.


Daí que há alguns meses eu namorava um menino da nossa turma, e ela o conhecia a mais tempo, e por isso se achava no direito de fazer "aquelas brincadeirinhas" toscas e de super mal gosto com ele, tipo ficar com gracinhas mesmo, o que era extremamente irritante, mas como eu sempre soube que era isso mesmo que ela queria, - Que eu ficasse louca de raiva arrancasse o cabelo dela fio-a-fio - eu me fazia de desentendida, e quando ela começava, eu respirava fundo e começava a contar as poeirinhas da mesa, ou as formiguinhas no chão, ou as folhas das árvores, etc... Aquele idiota que eu chamava de namorado sempre entrava na dela, e por causa disso (bem, não só por isso, mas confesso que tanta falta de senso -e de respeito! - contribuíram bastante...) nós acabamos terminando.


Acontece que essa maluquete tem um namorado mega ciumento, do tipo ogro, que não gosta de ve-la nem conversando com outros meninos. Não estuda na mesma escola que a gente, mas tem muitos amigos lá, e conhece quase todo mundo.


Então, eis que um belo dia, aquele pateta do meu ex namorado, avista "amiguinha" dele no pátio, bem na hora em que todos estão entrando na escola. E tem a brilhante idéia de fazer-lhe um "cumprimento-surpresa" (sabe, quando vc não percebe que a pessoa está se aproximando e esta chega e tapa seus olhos ou coisas do gênero?? Assim mesmo! Ai como eu detesto esse tipo de coisa!) e então ele chega de mansinho, abraça a moça pelas costas, todo carinhoso e tasca-lhe um beijo no rosto! É claro que ia dar merda! Um amigo do namorado dela viu a cena, e apesar das tentativas por parte da menina de consertar a situação, comentando em voz alta que não gostava desse tipo de brincadeira, e que tinha namorado e tals, não deu outra. O amigo foi lá e despejou tudo e mais um pouco no ouvido do namorado. Que acabou virando o corno, claro!


Daí que no dia seguinte, eu estava aqui, na paz do meu lar, quando a menina me liga aos prantos, se debulhando em lágrimas, me contando que tinha terminado o namoro, pois o então boyfriend, tinha feito a maior das acusações falsas, e dizendo que não acreditava mais nela, e que tinha vergonha de trata-la por "minha namorada" na frente dos amigos. Pode?

Eu ouvi todas as lamentações, como boa "meio amiga" que sou, aconselhei, disse que logo tudo ia voltar ao normal e que ele ia perceber o quanto a amava, e que eles iam dar as mãos e caminhar na direção do horizonte e blá blá blá.

O problema agora é que ela quer que eu me meta a conversar com o ex namorado dela e diga o quanto ela é uma boa menina, que só fica no cantinho dela e não dá trela pra ninguém!! Pode?

O ruim é que eu não suporto ver ninguém chorando, e fiquei com a maior pena dela. Pensando "Ah, mas dessa vez ela nem teve culpa, tadinha" Agora eu não sei o que fazer. Pq eu sei que na verdade, ela tem culpa, sim senhora. Que ela vem dando abertura pro menino fazer esse tipo de coisa, e não é de hoje! Mas deu pra perceber que a moça tá sofrendo sim, e como!

O pior de tudo é que ela perdeu a mãe há umas três semanas, e eu não fiz nada que pudesse assim...Consola-la e tals (Dei um abraço e tudo, mas a verdade é que eu não sei bem como agir nessas situações...) Me sinto meio que...Tendo que ajuda-la, pq deve ser difícil perder a mãe e o namorado quase ao mesmo tempo... Mas daí vem o diabinho e me sussura no ouvido " Lembra do que ela fazia com vc? Te provocava um monte? Vivia de graça com o seu namorado, mesmo sabendo que o dela é mega ciumento? Agora vai lá e se vinga, não interceda por ela, não a defenda, fique muda!"


Agora eu não sei o que fazer e tô me sentindo uma bobona. Que saco.


Socorroooooooo!!


Beijocas

0 comentários:



Postar um comentário